#PEDA 12 – Extraordinário / R.J Palacio

Olá meus amores, eu estava sem muitas ideias para o post de hoje, por que o DIY que eu estava planejando fazer (e postar) não deu muito certo:/ mas, eu estava fuxicando algumas resenhas (que ainda não foram postadas) do meu antigo blog (Once Upon A Season) e decidi refazer todas, passei a tarde toda fazendo isso.

Hoje, eu decidi falar sobre um livro que eu amo, é um daqueles livros mais leves e ainda assim tocantes esse livro é o Extraordinário.

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… Até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Opinião: Eu adoro o fato de como a autora decidiu mostrar os diversos pontos dessa história, de como algumas pessoas poderiam olhar feito para o Auggie, de como as crianças podem ser cruéis com ele, e isso aparece em diversos pontos de visão, como da Via (irmã dele) da Summer (amiga dele)… Faz você entender não só os medos, dos sonhos de Auggie, mas também da família dele, o receio dele estar indo para um lugar que ele não conhece ninguém.

Eu acho que ele é um livro perfeito para crianças de 11/12 anos, ele mostra pontos de vista de crianças nessa idade, fala em brincar de Barbie, jogar videogames, e até daqueles primeiros namoradinhos que você tem quando é uma criança. Eu também acho que é ótimo para mostrar/explicar para as crianças o que é bulling, por que a maioria delas fazem sem perceber, e não sabe que o coleguinha está sofrendo, eu já sofri e sei o quanto é ruim, se você reclamar para os “coleguinhas” eles falam “você não sabe brincar” ou “isso é tudo frescura” mas, na maioria das vezes eles não entendem, por isso que eu acho que bulling deveria ser um assunto mais discutido nas escolas (e também na casa das pessoas)

O melhor do livro é que o Auggie sempre tem um olhar positivo, e isso o ajuda a pasar pelas dificuldades <3.

By: Carol Campos

4 comentários sobre “#PEDA 12 – Extraordinário / R.J Palacio

Deixe um comentário

