#PEDA 18 – É capaz alguém mudar de um dia para o outro?

Olá meus amores, há muito tempo, em um dos meus primeiros post do blog (o festa do pijama link:https: //bycarolcampos.wordpress.com/2015/12/29/festa-do-pijama%F0%9F%8E%89/) e eu tinha prometido falar sobre como parei de falar com menina que eu “citei” no post da Festa do Pijama.

É capaz uma pessoa mudar de um dia para outro? Por que foi isso que aconteceu comigo.

Como você deixa de gostar de uma pessoa (tanto como namoro, tanto quanto amizade) em um piscar de olhos? É normal as pessoas mudarem com o passar de 1,2,3 anos (ou mais), mas, por que quando as pessoas começam a virar adolescentes tendem a querer ser “adultas”?

Eu tenho somente 14 anos, não tenho um livro de histórias para contar, mas eu posso dizer que eu já sofri muito quando as “amigas” decidem se tornarem “adultas” (por que, enquanto elas falavam de meninos, eu estava comprando e brincando de Barbie, eu não conseguia acompanhar esse ritmo).

Mas, quando eu tinha 13 anos, conheci uma menina que era igual a mim, tinha os mesmos gostos, me entendia… Logo, não demorou muito para nos duas virarmos “melhores amigas”. Depois de um tempo, nos estávamos muito próximas, e só fazendo coisas juntas.

Mas, ela começou a fazer umas “amizades”, eu tentava participar, mas, não conseguia, ela começou a ficar muito fria comigo, umas duas semanas depois, um dia após da escola, ela disse que “mudou” e que eu não me “encaixava” mais na vida dela, eu sei, maluquice né? ?

Eu fique devastada, sim, eu chorei, fiquei triste, mas, hoje em dia nem ligo mais para isso/ela.

Moral da história: Ninguém muda de um dia para o outro, e se alguma coisa estiver te incomodando em relação à outra pessoa, fale com ela de uma forma carinhosa, não fale que ela “não se encaixa mais na sua vida”.

Se você quiser mudar, mude por que você quer, não por que você quer agradar um menino ou coisa parecida, e se você realmente quer mudar, não machuque as pessoas que você considere “próxima”, você é importante para elas.

Eu sei que esse post foi meio “depre” meus amores, mas, eu acho que é um assunto interessante para falar aqui no blog, e é bom muito um adolescente saber sobre isso, por que é nessa fase que você está em constante mudança (até eu vou mudar). Por hoje é só meus amores.

PS: Meus amores, eu sei que é preciso mudar, que é bom, mas, na minha opinião, foi frescura da parte da menina (Não o fato dela decidir mudar, mas sim, de ter me “tratado mal” só por causa disso.

PSS: Por favor, não interpretem esse post de uma forma errada, é a minha versão da história.

PSSS: Isso já aconteceu com você? se sim, me responda no comentário.

By: Carol Campos

 

2 comentários sobre “#PEDA 18 – É capaz alguém mudar de um dia para o outro?

  1. Todo mundo muda. Se evolui, tomamos outras direções na vida e, de repente, antigas relações ‘não se encaixam.’ Acontece. Mas acho legal ter sensibilidade com aqueles com os quais nos demos há apenas algumas semanas atrás. Às vezes, uma conversa deixa tudo numa boa. Um pouco questionável é quando a escolha se dá porque a pessoa acha que a gente não ‘combina’ com o estilo de vida dela. Não nos vestimos de uma certa maneira, ou não damos força quando ela se atrolha numa festa e perde o respeito de si mesma. Amizades verdadeiras são baseadas em confiança mútua e num certo ideal de integridade que compartilhamos. Flexibilidade também é importante porque afinal todos temos defeitos. Enfim, muitas relações acabam durando a vida inteira porque há amor e carinho o suficiente para superar situações e escolhas difíceis.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

