Vamos falar sobre ciumes???

Post feito pela Franciele Miloch.

Olá!

Há muitas coisas que as pessoas não compreendem. Eu já vi muitos casais juntos que vivem constantemente em um relacionado rodeado de ciumes, e eu me perguntava: como conseguem viver de tal maneira? Até o momento em que eu tive que lidar com isto. Durante muito tempo eu vivi em um relacionamento rodeado também de ciumes e por incrível que pareça, as coisas melhoraram, e os ciumes praticamente quase não existe nos meus dias de hoje. Posso dizer, que o que deve persistir é o ciumes saudável, aquele que sem ele, parece que o amor é sem pé e sem cabeça, aquele que demostra que cuida e que se importa.

Escrevi algumas dicas para vocês que se sentem sufocados em um relacionamento, no qual o outro é atormentado pelo ciumes:

Ciumes é uma doença e traz muito sofrimento

Muitas pessoas não compreendem que o ciumes é uma doença, e mais que isso, dói demais! Quando a pessoa se toca, tenta se livrar dos ciumes, é um baita de um esforço tão grande, tão grande, que parece nunca dar resultado, por isso é um processo lento e gradual. Porém, o que mais acontece é que as pessoas não enxergam isto e trata o ciumento como “louco”, e é aí que as coisas se tornam um rio de brigas e desavenças. O mais importante é você perceber que o ciumes não é coisa de louco. È algo doentio e muito sofrido. Ajude o outro a entender isto também e esclareça isto para você e para seu companheiro que existe tratamento e cura.

Resultado de imagem para cíumes tumblr

Não torne a briga de ciumes algo pior

O que o ciumento mais gosta de fazer é brigar, então, não de trela para a briga. Muitas vezes as brigas não fazem muito sentido, no qual o ciumento gosta de “exagerar” em alguns pontos, onde não era necessário. Ou seja, não coloque lenha na fogueira. Parece ser muito difícil, mas simplesmente ignore, ou só a escute e se defenda, sem deixar as coisas piores.

Tente ao máximo não dar motivos para o ciumes

È uma das maneiras que você pode ajudar o outro a se livrar do ciumes. Existe algumas coisas que podem ser feitas, como apagar alguma conversa no whattszap que poderá causar ciumes, falar com outras garotas ou com o que causa ciumes nela, na frente dela, ou seja, não é proibir totalmente de você fazer algumas coisas, só é evitar, principalmente quando ela está perto, até que ela consiga se livrar totalmente do ciumes excessivo.

Prove que o ciumes do outro é desnecessário

Uma das coisas que o ciumento mais faz quando está na luta para se livrar do ciumes é: pensar em coisas que provam para si mesma que o seu ciumes é desnecessário. Ela pensa nos presentes de aniversario, das flores, dos carinhos e das palavras carinhosas. Pensando nestas coisas, o ciumes fica mais tranquilo, e muitas vezes o tormento da ciumenta desaparece por um momento. Então faça mais coisas assim, prove que você a ama de verdade é que não á motivos para tanto ciumes.


Espero que tenham gostado. Ate a próxima!

Franciele Miloch {maragutanga.wordpress.com}

Anúncios

2 comentários sobre “Vamos falar sobre ciumes???

  1. Olá!!
    Conheci o blog justamente vendo no da Franciele sobre a parceria!! 🙂 Fiquei curiosa e vim conferir!
    É, ciúme é realmente complicado. Acho que eu tenho ciúme ‘normal’… Se é que se pode chamar de normal. Já fui mais e tento controlar. Mas também no lado oposto, acabo fazendo isso da última dica de provar que é desnecessário através de carinho e outras coisas. Gostei muito do post!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s