Reciclagem, flores e pneus #DiaVerde

Olá pessoal, tudo bem? Aqui é a Carol e o post de hoje será um pouco diferente.

Como todos sabem, eu faço parte do QG dos Blogueiros, e, o projeto de hoje é para comemorar o dia da arvore, hoje, todos as pessoas que participam do QG irão fazer Post’s com a hashtag #DiaVerde (e é obvio que eu também irei fazer).

Você separa o lixo em sua casa?? Vocês separam corretamente ou nem separam??

Quando você vai separar o lixo, você tem que separar o lixo orgânico do reciclável, como todos sabem, o lixo orgânico são restos de comida (embora não seja nada legal desperdiçar comida), mas, nem toda a comida tem que ir pro lixo, por exemplo, você pode pegar cascas de frutas e usar como adubo, caso você não tenha flores ou uma horta em casa, continue lendo o Post.

Mas, como eu vou saber o que é reciclável, Carol??

Resultado de imagem para reciclagem tumblr

Folhas e aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, PET, recipientes de limpeza, latas de cerveja e refrigerante, canos, esquadrias, arame, todos os produtos eletroeletrônicos e seus componentes, embalagens em geral e outros.



Depois de separar o lixo, você encontrou algum recipiente, ou sei lá, um pneu?? Que tal plantar algumas flores ou começar uma horta?

  • Flores no Pneu.

Resultado de imagem para flores no pneu tumblr

Essa é uma ótima ideia se você que algo mais “descolado” e mais verde em sua decoração, para faze-lo, você irá precisar dos seguintes itens:

  • Pneu velho
  • Tinta azul e primer em spray
  • Flores e folhagem (artificiais ou naturais)
  • Corrente e gancho em ‘S’ para pendurá-lo

Se optar por usar flores naturais, também será necessário:

  • Terra para plantio de flores
  • Furadeira
  • Tecido
  • Enchimento de bolinhas de isopor
  • Muda de flores

Como fazer:

Primeiro, lave e deixe o pneu bem limpo (por que sujo não dá né?), depois de seco, passe o primer de e a tinta da cor de sua preferência (normalmente, você precisa umas 2 ou 3 mãos de tinta).

Se você não quer usar flores naturais, o vaso já está pronto, basta você coloca-lo ou pendura-lo em alguém lugar, mas, se quer usar flores naturais, vai demorar um pouco mais.

Resultado de imagem para flores no pneu tumblr

Como qualquer vaso, ele precisa de furos, para furar o pneu, você precisará usar uma furadeira, apenas um ou dois furos são o suficiente, após furar, forre o fundo do pneu com tecido e enchimento de isopor (para que a terra não caia pelos buracos), feito isso, basta plantar a flor que você escolheu (mas lembre-se de usar a terra adequada para plantio).

Depois de tudo feito, basta colocar a corrente ou pendura-lo no lugar de sua escolha.



E esse foi o post de hoje meus amores, vocês gostaram, querem pesquisar mais sobre o QG e o #DiaVerde ?? Responda-me nos comentários!! 🙂

Bjs.

By: Carol Campos


10 comentários sobre “Reciclagem, flores e pneus #DiaVerde

Deixe um comentário