#Livros: Através do Universo – Beth Revis

Olá pessoal, tudo bem? Aqui é a Carol, e no Post de hoje eu irei falar de um livro que eu li recentemente, que foi o livro Através do Universo. Eu sou apaixonada por astronomia dês de pequena, luas, estrelas… E, eu não vou mentir, eu comprei o livro por causa do titulo e da capa (quem nunca?).

Vamos nessa?


Sinopse:

Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2.312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal?

Opinião:

No início eu achei o livro meio confuso, talvez por que ele é uma distopia, ou talvez por que ele dava umas piradas, mas, se você le-lo, você tem que sempre considerar de que o livro se passa em uma nave, então, o ambiente que vai ser descrito vai ser mais “espacial”.

Eu realmente adorei o fato da narração ser dividida entre a Amy e o Elder, um capítulo dele, um dela, um dele, um dela. A nave é cheia de mistérios, e é uma nave realmente bizarra, onde acontecem coisas bizarras, as pessoas são bizarras, os animais são bizarros, talvez seja por causa da “evolução”, não sei…

A história tem uma pegada bastante The 100, então, se você gosta de The 100, em minha opinião, a Godspeed é parecida com A Arca.



E esse foi o Post de hoje meus amores, já leram o livro? Interessaram-se pelo livro? Responda-me nos comentários.

Bjs.

By: Carol Campos.


4 comentários sobre “#Livros: Através do Universo – Beth Revis

Deixe um comentário