#Especial2anos – Enem é só uma prova.

Olá meus amores, tudo bem? Eu sou a Carol e no post de hoje daremos inicio ao nosso especial, eu divia ter começado a 5 dias, mas, não desisti dele, e hoje, eu vou falar sobre Enem, como tinha prometido.
Como eu já disse no post Mais perdida que cego em tiroteio. eu fiz os dois dias de Enem doente, passei mal no primeiro dia, dois dias depois fui internada (terça), sai do hospital na sexta, e no domingo fui fazer o segundo dia de prova, eu sei, eu sou louca, devia estar em casa descansando, só que, eu falei para mim mesma “eu tenho que fazer” mesmo que, nesse ano, eu fiz o Enem só para teste, eu sou meio idiota.

Resultado de imagem para enem
Eu passei mal nos dois dias por que tinha uma bactéria no meu rim, no primeiro, ela estava se mostrando, no segundo, eu ainda estava em tratamento.
Mas eu não era a única que estava passando mal, um menino que ficou na mesma sala que eu foi pro banheiro vomitar, ele suou muito a prova inteira (a ponto de poder ver o suor só de bater o olho) e, quando terminou a prova, saiu da sala tão mal que o acompanharam até o portão, ele não voltou para o segundo dia, não sei se passou mal, desistiu ou chegou atrasado. Outro menino, ele estava morrendo de dor de cabeça, tomou uns 2 remédios na prova do segundo dia – ele estava tomando doril, então eu acho que era dor de cabeça – e nisso eu pensei “é só uma prova” (também pensei o que estava fazendo lá, mas isso é outra história).
Gente, olha a pressão que todo mundo que vai prestar vestibular recebe,  tem gente que faz a prova obrigada, dizendo que “não precisa disso”, mas imagine pra quem quer muito, precisa entrar na faculdade? Tem os vestibulares da faculdade, Enem… gente, imagine a ansiedade de uma pessoa, vi uma matéria na TV que dizia que a maioria dos adolescentes que vão sair do ensino médio e prestam vestibular desenvolvem algum tipo de ansiedade, o futuro dela ou dele pode ser decidido por questões de múltipla escolha, eu não concordo com isso, mas infelizmente, e a verdade (pelo o menos a do nosso país).

Resultado de imagem para enem

Vi pessoas passando mal, e o clima também não é muito agradável, você se sente um tanto confinado(a), mas gente, Enem é só uma prova, se você for mal um ano, pode refaze-la no outro, relaxe, tire da sua cabeça o “mais um ano desperdiçado”, você vai se preparar melhor, não vai jogar o ano no lixo.
Se você for prestar vestibular ano que vem, ou ainda tem algum pra fazer mantenha a calma, e, não ligue para as pressões que as pessoas te dão, e não coloque pressão em si mesmo(a). Não passe mal, se precisar, procure ajuda, você consegue.
Bjs
By: Carol Campos.


Deixe um comentário